quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Padre Emerson e Ronaldo César serão agraciados pela Câmara



Tramita nas comissões da Câmara Municipal, projeto de Resolução do vereador Sivaldo Albino (PPS), subscrito praticamente por todos os parlamentares, que concede o título de cidadão honorário de Garanhuns ao Padre Emerson (foto), da paróquia de São Sebastião, na Boa Vista.

Natural de Palmeirina, o Sacerdote, que é formado Teologia, Filosofia e Direito, iniciou suas atividades religiosas em Garanhuns e depois de trabalhar junto aos católicos de Jupi e Jucati, voltou a Cidade das Flores, desta feita, como pároco da Boa Vista. Na comunidade, vem se destacando por ações de evangelização e empreendedorismo, tendo ampliado consideravelmente a participação da comunidade na vida da Igreja, bem como realizando obras físicas, tanto na Igreja sede quanto nas capelas sob a sua responsabilidade. Atualmente, vem tocando um projeto ousado: a construção de uma Igreja na comunidade do João da Mata. 

A expectativa é que a proposição de Sivaldo Albino seja aprovada por unanimidade na Câmara e Garanhuns possa acolher, de forma oficial, um filho que certamente já o tem de forma afetiva.    

RONALDO CÉSAR – Também tramita na Câmara projeto do vereador Sivaldo Albino propondo a concessão da Medalha do Mérito Cultural Monsenhor Adelmar da Mota Valença ao jornalista, radialista, cantor e produtor cultural Ronaldo César (foto ao lado). A proposição foi subscrita por todos os Vereadores. A Comenda é ofertada àqueles que contribuem para o desenvolvimento cultural da Cidade e, Ronaldo, vem se destacando neste segmento (e em muitos outros), ao longo dos anos, tanto que o seu nome figura entre os preferidos pela classe artística e cultural da cidade para assumir o cargo de secretário de Cultura do Município da atual Gestão.