sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Seminário aborda Previdência do Servidor Público


No mês em que a Câmara de Vereadores vai apreciar um projeto de Lei que reestrutura o Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), a Prefeitura oferecerá aos servidores ativos, aposentados e pensionistas o “I Seminário sobre Previdência do Servidor Público”. O evento será realizado no salão da AGA, das oito ao meio-dia, na próxima sexta-feira, dia 9.

Entre os tópicos que serão abordados, os participantes terão noções de: Benefícios (regras sobre aposentadoria por invalidez, compulsória e por idade; regras sobre aposentadoria por tempo de contribuição; outros casos de aposentadoria e regras sobre pensões) e sustentabilidade (Preocupações para garantir o pagamento dos benefícios – o equilíbrio atuarial e o papel do servidor). O atual cenário econômico também estará sendo abordado.

“Nós estamos considerando este evento como um momento histórico do nosso Instituto. É o primeiro neste contexto que acontece em dez anos de implantação do IPSG, e a nossa intenção é levar para o nosso público (servidores efetivos, aposentados e pensionistas) as informações inerentes à gestão do Instituto e das leis que o regem”, explicou o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.